ENGEMON IT

Analista de Suporte de TI - PL

Barueri - SP
Presencial
1 Posição
Prestador de Serviços (PJ)
Analista
Período Integral

Experiência:
Suporte técnico presencial e remoto.
Suporte técnico de sistemas em empresas de tecnologia.
Diagnóstico e solução de problemas de hardware e software.
Manutenção preventiva e configurativa de dispositivos de TI.
Atendimento técnico ao cliente, incluindo usuários VIP.
Experiência com ferramentas de chamados (BMC Helix, ServiceNow, GLPI, ou similares).
Conhecimentos Técnicos:
Ambiente Windows, pacote Office 365, redes, Active Directory e ITSM.
Noções de ITIL Foundation (certificação desejável).
TCP/IP, DHCP, DNS, VPN, Fortinet, Azure.
Hardware (desktops, notebooks, impressoras, monitores, etc.).
Configuração de perfil (Outlook, SAP, internet, intranet, rede, Wi-Fi, proxy, vídeo conferência).
Habilidades:
Boa comunicação verbal e escrita.
Perfil analítico e organizado.
Resiliência e habilidade para lidar com situações de pressão.
Foco no cliente e visão de excelência no atendimento.
Qualificações (Diferenciais)
Certificações em ITIL, HDI ou outras boas práticas de suporte técnico e atendimento.
Experiência em suporte técnico para equipamentos de áudio e vídeo em ambientes corporativos.
Facilidade em adaptação a mudanças e bom relacionamento interpessoal e profissional.
Capacidade de transmitir mensagens claras e coesas em diferentes canais de comunicação.
Trabalho colaborativo com outras áreas de TI e negócios.
Responsabilidades
Fornecer suporte técnico presencial e remoto.
Instalar, configurar e atualizar sistemas operacionais, aplicativos e drivers.
Diagnosticar e resolver problemas de hardware e conectividade de rede.
Realizar manutenção preventiva em dispositivos de TI.
Prestar suporte técnico em salas de reunião e eventos corporativos.
Registrar e documentar incidentes de suporte técnico.
Colaborar com equipes de suporte técnico de níveis superiores.
Oferecer treinamentos básicos para usuários finais.
Avaliar adesão a SLAs e recomendar ações corretivas.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Superior
Tecnologia da Informação

Benefícios

Seguro de Vida
Totalpass

Sobre ENGEMON IT

Derivante do Grupo Engemon, a Engemon IT nasceu com para atender à crescente demanda por soluções de TI
do mercado e, com isso, oferecer recursos ainda mais integrados aos nossos clientes.
Tem como objetivo ser uma empresa diferenciada das demais, entregando soluções completas que permitem
gerir a operação e informação do negócio da forma mais clara e rápida possível, se posicionando como uma
das principais integradoras de tecnologia do mercado.
Com diversos prêmios e reconhecimentos obtidos através de clientes, parceiros e fóruns especializados
que atestam a qualidade dos serviços prestados e seu caráter inovador, a Engemon IT obteve também um
reconhecimento importante vindo de seus colaboradores: a empresa foi certificada com a metodologia do Great
Place to Work Brasil, como um Excelente Lugar para Trabalhar!